quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Depilação com a técnica indiana – depilação com linha (Threading).


O que é Threading?

 

Trata-se de uma técnica de depilação utilizada inicialmente na índia. Como o título indica esta técnica recorre a uma linha para remover os pêlos sem os cortar. Esta técnica pode ser utilizada para qualquer zona do corpo.

O meu maior problema é corrigir as sobrancelhas. Não uso cera por saber com o tempo a pálpebra tende a descair com este processo usar a pinça é demasiado doloroso para mim. Então, descobri este método decidi experimentar e aconselho vivamente.

·       É indolor;

·       Permite definir a sobrancelha com precisão;

·       Não irrita a pele nem causa lesões.

O preço, deste processo é um pouco mais caro que a tradicional cera contudo, ao recorrer a este método os resultados são duradouros no meu caso ia apenas de 3 em 3 semanas, feitas as contas acredito que acabe por compensar, cada sessão custa 9,50€ na wink.

Já experimentaram?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Outubro mês da prevenção do cancro da mama. Prevenir é a palavra de ordem.


O cancro da mama.












Não tenho colocado novos post´s, para voltar em força decidi dar destaque a um tema muito importante, que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Outubro é o mês da prevenção do cancro da mama, várias são as campanhas que apelam ao rastreio e por isso nunca é de mais relembrar a importância de fazer rastreios mamários com regularidade.

O cancro da mama corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher em Portugal, anualmente são detetados cerca de 4500 novos casos, e 1500 mulheres morrem com esta doença.

O cancro da mama tem 90% de cura se for diagnosticado a tempo, é fácil identificar a tempo, por isso o rastreio é tão importante. Em Portugal os médicos só prescrevem exames a mulheres com mais de 40 anos, as mulheres com menos idade só realizam exames caso haja algum sintoma, por isso todas as mulheres devem estar atentas ao seu corpo e às modificações que este sofre. Os médicos aconselham a realizar o auto-exame com regularidade.

Demostração de como fazer o auto-exame em casa, não demora mais de 10 minutos.              




       




 
Sabia Que…
·        Praticar uma atividade Física regular diminui a probabilidade de desenvolver o cancro da mama.
·        Bebidas Alcoólicas em Excesso podem aumentar a probabilidade de cancro da mama.
·        Apesar de raro, 1% homens também desenvolvem cancro da mama. 

Divulguem a informação.