quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Verniz da semana.


Verniz Vermelho.

Este será um dos temas abordados semanalmente aqui no blog. Tendências e demonstração das minhas experiências com vernizes =)

Os vermelhos, rosas, pretos, roxos e azuis, brilhos, veludos e adesivos estão em alta.
Esta semana decidi optar por um verniz vermelho que adoro. É da Risqué pertence a coleção 7 Vermelhos Capitais. Estou rendida a dois deles o Preguicinha e o Santa Gula.
Esta semana usei o Santa Gula deixo duas imagens para poderem avaliar o resultado =)
Adoro as cores mas os vernizes da Risqué nas minhas unhas não duram mais de 3 dias =(. Já li vários comentários favoráveis os vernizes da Essie são ótimos ainda não testei alguém por ai que tenha experimentado?





























Gostaram?

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pizza saborosa e Baixa em calorias.


Com a entrada do novo ano muitas são as promessas, uma delas é fazer dieta e emagrecer.
Confesso que este é a minha promessa já há algum tempo, e ao longo destes últimos meses tenho tentado aprender a comer e a controlar a gula. Mas chega a uma fase em que faz falta comer uma pizza. Não é verdade???
Hoje deixo uma receita de uma pizza com menos de 300 Kcal, que para uma refeição rápida é uma boa sugestão.=)

Ingredientes:
2 colheres de sopa de polpa de tomate + 1 fio de Azeite;
2 fatias de fiambre magro;
1 colher de chá de milho;
2 folhas de alface;
Q/b de orégãos;
Q/b de queijo ralado magro.
Preparação colocar a tortilha num tabuleiro previamente barrado com azeite. Na tortilha colocar a polpa de tomate misturada com o azeite, colocar por cima o fiambre, o milho e o queijo ralado e colocar os orégãos. Levar ao forno durante 5 a 10 min. assim que a tortilha estiver estaladiça retirar do forno o colocar a alface por cima da pizza. E está pronto a comer. Para sobremesa uma peça de fruta nada de doces =)

Bom apetite =)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Olho Esfumado Preto para iniciantes passo a passo.


Makes com os olhos esfumados pretos estão super IN, são makes usadas por diferentes famosas e por isso todas querem usar. Parece ser um olho difícil mas na realidade não é e hoje pretendo demonstrar isso. =)
























O olho preto esfumado combina com todas as ocasiões que solicitam um look poderoso, sensual dá um "efeito chic" a qualquer mulher. Contudo há que ter atenção a alguns detalhes por isso seguem alguns truques antes de começar o passo a passo.

- Pele perfeita – a pele deve estar perfeita, nada de imperfeições, escolher as olheiras é um elemento elementar, caso contrário a combinação ficará horrível,

- Paciência e delicadeza - O esfumado deve ser feito com cuidado e leveza, para não parecer um simples borrado. Para o esfumado perfeito é essencial misturar corretamente as sombras na pálpebra, fazendo com que as cores se misturem. A sombra preta deve ser depositada e nunca espalhada. 

Carregar no resto da make - há quem diga que o look “carregado” (olhos e boca bem carregados), está na moda. No entanto, para não correr o risco de errar, o ideal é optar por um batom suave. Assim o ponto chave da make será os olhos e a não correrá o risco de provocar “ruído”, isto é, não há harmonia na make.

Usar o pincel certo -  A escolher o pincel certo ajuda bastante a tornar o olho preto perfeito. O melhor pincel é sem dúvida um pincel “chato”, pequeno e duro como este da Sigma, o intuito é depositar a cor sobre a pálpebra, assim, a sombra não cairá na cara, depois de aplicada a sombra preta devemos recorrer a um pincel redondo também ele pequeno, para esfumar, como este.

Vamos então ao passo a passo?!




1 - Aplicar um primer de olhos na pálpebra, assim a sombra durará mais tempo. A técnica de colocar o adesivo no fim nas pestanas ajuda a delimitar o fim da make.
Seguidamente pegar no pincel "chato" e duro, pegar na sombra preta e com pequenas batidas depositar a sombra na pálpebra móvel.

2-  Depois de aplicada a sobra preta, devemos pegar numa sombra castanha opaca e demarcar o côncavo subir um pouco não faz mal. 

3- Pegar no pincel de esfumar e com movimentos circulares de fora para dentro devemos misturar as sombras 

4- Retirar o adesivo e com um pincel pequeno colocar sombra preta nas pestanas inferiores. Para garantir que esta dura a durabilidade da mesma poderá colocar uma sombra castanha por cima. Passar um lápis preto na linha da água. 

5 - Passar rimel. 

E está feito =)

Difícil??? 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como fazer um delineado Perfeito (Passo a Passo).

Primeiro post do ano. =)

Muitas são as dúvidas para fazer um delineado perfeito, decidi começar o ano com a publicação de uma imagem com o passo a passo de como fazer o delineado.

Espero que seja muito útil. Nos próximos dias publicarei outras dicas de maquilhagem.

O maior segredo do delineado é sem dúvida treinar. Para começar o ideal é utilizar com sombra ou delineador / eyeliner em gel.  Recomendo o da Catrice é barato para treinar é perfeito.

Como podem ver no passo a passo o ideal é utilizar um pincel de ponta fina, apesar de parecer difícil posso garantir que é a melhor forma para se aprender a “treinar” o traço.





Fiquem atentas aos próximos post´s. =)